Saúde é o que interessa
- christiana araripe
- 12 de set. de 2022
- 3 min de leitura
Tudo começou a partir de uma conversa despretensiosa com uma amiga, em 2014, quando Silvia precisou mudar radicalmente a sua alimentação. “A loja veio da minha necessidade de encontrar tudo em um lugar só e de ter a certeza que entendem por quais problemas passo para me alimentar”, diz a empresária.

Silvia Nunes é proprietária, junto com seu marido e sócio Tiago Tomasoni, do Armazém 14, loja de produtos naturais, orgânicos, sem glúten e sem lactose. O espaço nasceu em 2015 e hoje conta com três lojas situadas em Ipanema, Copacabana e Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro com milhares de itens voltados para esse tipo específico de alimentação. “Aqui vendemos saúde e bem estar e não apenas produtos. Eu, Silvia, sou minha melhor cliente. Na minha casa eu e meu marido nos alimentamos somente da loja. Nossa variedade é grande!”, orgulha-se.

Diante de tantas ofertas desse nicho hoje no mercado, o Armazém 14 sabe exatamente como conquistar o cliente e diferenciar-se da concorrência. Leia a entrevista abaixo.
Qual o maior diferencial do Armazém 14?
Atendimento. No Armazém 14 entendemos a dor do cliente! As pessoas e suas necessidade são nosso foco. Escutar o cliente é fundamental para dar um bom atendimento. Como já passei por várias situações de atendimento ruim, desde me indicarem uma substituição, errada ou não saberem o que é glúten, entendo perfeitamente a necessidade que o cliente sente de acolhimento e de estar sendo bem entendido. Ser alérgico não é algo anormal. Faz parte. Vamos em frente e facilitar a vida desse cliente. Para tratar e conviver com as restrições que ele tem. Ser compreendido é fundamental quando você tem uma restrição alimentar e precisa mudar a sua alimentação. Muitas vezes o cliente passou por uma doença ou momentos difíceis. Buscamos ter variedade, novidades, sair da mesmice. Queremos oferecer coisas boas e diferentes. Eu não quero comer todos os dias o mesmo pão. Você quer ? Explicamos ao cliente como substituir o que ele não deve comer, pra que serve o produto que está querendo levar, como usar esse produto. Damos dicas de receitas, recomendamos sempre conversar com o médico antes de mudar de marca ou composição do que foi receitado. Além disso, em todas as nossas lojas sempre tem algo para experimentar. Recentemente por exemplo, chegou o chá da casca de cacau. Termogênico, tem triptofano e cheirinho de chocolate quente, com zero caloria! Atendemos pelo zap e pelo telefone. Enviamos fotos, perguntamos detalhes ao cliente.
Nossos funcionários estão sempre sendo treinados, estão sempre experimentando produtos. Assim eles podem passar para o cliente se é muito ou pouco doce, se tem muita pimenta ou não.
Estamos em várias plataformas delivery e entregamos em todo o Brasil.
Qual foi a primeira loja a ser aberta e como foi a receptividade do público?
A loja de Ipanema, foi aberta em fevereiro de 2015. A receptividade foi muito boa. Na época existiam poucas lojas de produtos naturais. Por termos uma variedade grande de itens e de categorias de produtos, conseguimos atender às necessidades dos clientes continuamente.
Qual o público que o Armazém 14 atende?
Atendemos todos aqueles que escolheram uma alimentação saudável ou que foram obrigados a mudar sua alimentação. São pessoas que comem orgânicos, sem glúten, sem leite, sem açúcar, sem soja, sem leite, sem lactose ou que não comem nada de proteína animal. Pra todos temos produtos. Buscamos atender a necessidade de todos os clientes. Nosso sortimento vai de legumes, verduras e frutas orgânicos, cortes de carnes e aves orgânicos. Toda a linha de suplementação de boa qualidade, vitaminas suplementos como whey protein. Trabalhamos com marcas de alta qualidade. Estas entregam o que prometem. São farinhas especiais, temperos, grãos e toda linha de mercearia saudável. Tem pra todos os gostos. São mais de 5 mil itens diferentes: Massas italianas sem glúten, literatura, cosméticos e aromaterapia. Tudo isso para o bem estar das pessoas.

Segundo as pesquisas, o consumo de alimentos saudáveis, que já vinha ganhando força entre os brasileiros, foi acelerado pela pandemia. Em 2020, as vendas desses produtos – que incluem de produtos sem glúten ou com menor teor de sódio a orgânicos certificados – atingiram R$ 100 bilhões no país. “A pandemia ajudou muito na conscientização de que precisamos nos cuidar e alimentar bem para termos longevidade e entrarmos na terceira idade com qualidade de vida”, conclui Silvia.

Contatos
www.armazém14.com.br UCIONAL
Comments