A nova era da astrologia
- Chris Araripe
- 26 de nov. de 2018
- 4 min de leitura

Músico, astrólogo, alquimista, bruxo, mago..."uma coisa meio Raul", como ele mesmo se auto-intitula. Esse é Edu Conte, um gaúcho cheio autenticidade que ganhou a fama repentina depois que, simplesmente, encontrou seu propósito de vida: ajudar o maior número de pessoas a despertar. Seja na leitura dos mapas ou pelas mensagens que transmite através da sua música, Edu tem o dom natural de fazer as pessoas acordarem para uma nova realidade.
Alô terráqueos! - saudação usada por ele para se comunicar com seus milhares de seguidores nas redes sociais - Edu nos conta em entrevista exclusiva, um pouco da sua trajetória.
Como foi sua mudança para o Rio?
Eu sempre fui um apaixonado pelo Rio! Quando descobri que eu realmente criava minha realidade, que eu era o diretor do meu próprio filme, não pensei duas vezes antes de escolher essa cidade como minha casa, o cenário perfeito para minha nova vida. Eu tenho muita terra no meu mapa (sou capricórnio, com ascendente em Virgem e Lua em Touro). Eu preciso de água por perto, pois do contrário fico seco, árido. Eu precisava morar perto da minha mãe Iemanjá. Foi a melhor decisão que tomei na minha vida.
Como foi a decisão de se tornar um astrólogo?
Antes do meu despertar espiritual, eu era um cara mega careta, formado em Direito, trabalhei até os 35 no judiciário. Achava que minha vida seria essa. Então veio o despertar. E fui procurar meu propósito! O que eu vim fazer aqui na Terra? O que eu amo realmente fazer? A resposta era MÚSICA! Eu escrevo canções desde os12, toco violão e piano desde novo. Tive a ideia de transmitir um show de dentro do meu apê em Porto Alegre e deu muito certo. Minha vida mudou completamente. E a astrologia foi absolutamente fundamental para meu despertar espiritual, para esse meu salto de consciência. Eu já estudava astrologia, lia muito sobre o tema e mais um monte de outras coisas: física quântica, cabala, espiritualidade, cosmologia.
Um dia me dei conta, conversando com um grande amigo na beira da praia de Ipanema, que além de músico eu era um bruxo, e deveria levar isso mais a sério. Eu era esse mix de músico e bruxo. Essa coisa meio Raul! Foi então que comecei a investir seriamente na astrologia e então tudo aconteceu muuuuito rápido. Em menos de um ano eu era chamado pelo jornal O Globo como “a nova cara da Astrologia 3.0”. Foi bizarro.
Como você vê essa nova era da astrologia? Como a tecnologia entra nesse processo?
Eu acho que descobri um jeito diferente de falar de astrologia e de espiritualidade. E eu consegui comunicar esses conceitos, tão antigos quanto o fogo, de uma maneira simples e direta, e sobretudo atualizada. E aí que entra o lance da tecnologia, das redes sociais, da web. As pessoas estão desesperadas por um sentido, por propósito nas suas vidas. Ou seja, por uma nova espiritualidade, livre e longe das religiões que tanto mal causaram e ainda causam no mundo. O que está rolando é que estamos resgatando o SAGRADO FEMININO e estamos presenciando o empoderamento das mulheres. E isso é uma das coisas mais lindas que aconteceram na história da humanidade. Estamos assistindo isso ao vivo, nas nossas timelines!! E com isso vem a magia, a astrologia, os rituais, a bruxaria. Porque justamente o espiritual é o FEMININO!
A humanidade não aguenta mais tanto materialismo, não aguenta mais um mundo apenas racional, mental, ou seja, MASCULINO! Quando eu anuncio no meu instagram que criei um ritual novo de desapego eu recebo centenas de mensagens!! Esta todo mundo interessado em tudo que envolve energia, intenções, co-criação da realidade, por isso esse renascimento da astrologia, do reiki, da constelação. É uma nova espiritualidade.
A nova Era que foi ensaiada nos anos 60, definitivamente chegou por aqui e vai ficar nos próximos 2000 anos.

Na sua opinião, como o seu trabalho pode influenciar a vida das pessoas? E o diferencial de Edu Conte?
A diferença é que eu vivi essa mudança. Tudo que eu aplico, que eu digo, que eu declaro, eu vivi na pele. Eu vivi esse despertar espiritual que eu busco provocar nas pessoas.
Eu compreendi que eu criava minha REALIDADE, e que não existia um velho barbudo sentado lá em cima com o poder de decidir meu destino. Nas minhas consultas, palestras, workshops, eu ofereço uma verdadeira experiência espiritual baseada na minha mudança. Eu fui a cobaia, minha vida foi meu campo de treino. E a astrologia é apenas uma das ferramentas que eu utilizo na busca dessa experiência.
Quando eu compreendi meu mapa, entendi minha natureza astrológica, foi muito transformador. E é essa experiência real que tento proporcionar para as pessoas. E ajuda muito o fato de eu ter vivido dentro do sistema por tantos anos.
Eu não tenho um perfil daqueles bruxos ou gurus que passaram a vida toda meditando e se preparando pra isso.
Eu estava vivendo a vida que todo mundo vive, em qualquer escritório, repartição pública, hospital, sinaleiras, carros e avenidas. Eu era mais um formiguinha nesse imenso formigueiro que vivemos. Essa é uma das minhas grandes diferenças. Eu consegui despertar desse mundo louco em que vivemos. E posso ajudar aqueles que querem escapar dessa vida sem propósito que a maioria das pessoas vivem.
Qual a sua principal missão?
É essa! Ajudar o maior numero de pessoas a despertar.
Esta rolando um despertar coletivo na humanidade! Quem está atento, já percebeu.
Minha missão é acender uma luzinha pra colaborar com esse processo coletivo. Aliás, segundo meu mapa natal, esse também é meu karma.
Qual a mensagem que gostaria de deixar?
Que essa nova espiritualidade está a um google de distância de todo mundo. A Era da Luz já chegou, pois eu entendo que luz é justamente informação. E nunca foi tão fácil acessar qualquer coisa como agora. Basta dar um google.
A espiritualidade é um caminho que nos ajuda na busca do nosso propósito. E uma vida com propósito é a única que vale a pena ser vivida.

Contato
Instagram: @educonte
email: educonte123@gmail.com
Comments