A dança da noite
- Chris Araripe
- 26 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Sonhando acordado. Essa é a sensação de quem assiste à performance lúdica, porém intensa da artista Leticia Picheth. "A noite" faz um mergulho nos sonhos através de movimentos de dança e expressão corporal.

São diversas situações em que a personagem se encontra em cada estágio no sono, todas num contexto surreal. "A proposta da performance é de dar vida às mensagens do nosso subconsciente, através das emoções que sentimos quando sonhamos. Poder explorar o máximo potencial da comunicação corporal, transmitindo muito mais informações do que um simples diálogo verbal. Colocar em questão o significado e a simbologia das diversas situações que vivemos nos sonhos e o que elas representam na realidade", diz a artista.
Não há texto nem imagens em que o público possa visualizar qual o momento do sonho, somente através das expressões e performances da artista ambientadas dentro de uma trilha sonora psicodélica e cheia de simbolismo.

Com anos de atuação na Europa (principalmente na Itália) através da própria associação cultural sobre a cultura brasileira, Letícia é formada em Capoeira Regional no Grupo de Capoeira Porto da Barra, na Bahia e, recentemente, foi sócia-diretora, coreógrafa e bailarina da Cia MOVE de Dança com o espetáculo "Águas", com apresentações em Brasília e no Rio. Atualmente trabalha com produções autorais de performances abraçando dança, capoeira e outras expressões corporais em espetáculos, eventos e produções audiovisuais.
Letícia traz sua essência totalmente despida de truques e preconceitos, misturando movimentos da capoeira, sua arte original, com expressões instintivas e hipnóticas, intrigadas com sua naturalidade, espontaneidade e desapego de vaidade.
Simplicidade e despretensão são suas palavras de ordem que agradam em cheio ao público. "A reação da platéia é muito linda e sincera. Todos ficam emocionados, com os olhos cheios de lágrimas. Gosto muito do contato com as pessoas depois da apresentação. Poder dialogar, abraçar, enfim, é ótimo. Muitos falam da infância, outros sobre o percurso da vida, outros ficam mais curiosos sobre as técnicas das expressões corporais.. É maravilhoso poder ouvir as histórias que imaginaram em cada cena e as emoções que sentiram. Assim, uma única história viram várias histórias", conclui.

A performance inédita, teve sua estréia no projeto “De Corpo e Arte”, idealizado e promovido pelo Núcleo Cultural Tambor Carioca. O evento apresenta trabalhos de dança e demais expressões artísticas do corpo.
Após a apresentação, acontece um bate-papo entre os artistas e convidados, que podem partilhar de um café com deliciosos quitutes doces e salgados, sucos, vinhos e cervejas artesanais.
Geralmente realizados na zona sul do Rio, os eventos promovidos pelo Núcleo Cultural Tambor Carioca apostam em reunir pessoas através da cultura, de forma simples e acolhedora. Além da dança, música, gastronomia, arte, história e literatura fazem parte dessa troca cultural. O formato simples e personalizado dos eventos, vem de encontro à ideia de que não é necessário muito para promover aquilo que realmente agrega valor.
Vale a pena conferir!
Datas de apresentação: 26 de outubro (sexta) 01 de Novembro (quinta - véspera de feriado)
Horário: 21:00
Informações e reservas:
(21)997434788
tamborcarioca@yahoo.com.br
RESERVAS ANTECIPADAS.
www.leticiapicheth.com
l.picheth@gmail.com (21) 98362 0191 / 96769 7973
Comments