Maternidade X Vida Profissional
- Chris Araripe
- 22 de mai. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 3 de abr. de 2024
Conciliar trabalho e tempo para a família tem sido um dos maiores desafios da mulher moderna. Em busca de mais qualidade de vida e também retorno financeiro, muitas mães têm se reinventado como empreendedoras, no mercado formal e informal no Brasil. O empreendedorismo feminino ganhou força desde a inserção da mulher no mercado de trabalho porque muitas mulheres encontram na maternidade um estímulo adicional para abrir uma empresa aliando criatividade, dedicação e flexibilidade para participar mais de perto da educação dos filhos.

A empreendedora Bruna Luz
Assim aconteceu com a publicitária Bruna Luz, casada e mãe de um menino de 4 anos.
“Quando virei mãe comecei a pensar em formas diferentes pra passar mais tempo com meu filho, já que no meio tradicional isso era cada vez mais distante pois trabalhava na área de Marketing de uma grande empresa. Minha licença maternidade acabou e com menos de 5 meses meu filho estava numa creche por 12 horas (período integral). Muitas das vezes eu chegava na escola antes dela abrir, pra não chegar atrasada no trabalho, e saía pra buscá-lo com a coordenadora me ligando dizendo que só faltava ele pra ela fechar a creche. Meu sonho era ser mãe e quando me vi nessa situação me questionei muito se era isso que eu realmente queria pro meu filho e pra minha família. Até um dia em que a empresa me mandou embora de uma forma totalmente sem consideração por tudo que tinha feito por eles e eu comecei a repensar a minha vida. Após experimentar formas diferentes de ter negócios, conhecemos a Jeunesse e depois de obter muito informação sobre a empresa e o modelo de negócio vimos que seria exatamente o que estávamos procurando", explica Bruna.
Hoje, Bruna e o marido estão há 1 ano e 4 meses no projeto e atuam em mais 6 países no mundo, além do Brasil. Atingiram juntos o maior objetivo: o filho agora estuda 4 horas durante à tarde.
"No restante do dia ele está em casa, comigo! Meu marido continua trabalhando mas tocando o projeto em paralelo, como a maioria das pessoas que trabalham com a marca”, diz.
A Jeunesse foi fundada em 09 de setembro de 2009, em Orlando , Flórida (EUA). Atualmente está presente em mais de 141 países e tem um acumulado mais de 5 bilhões de dólares em vendas. Uma empresa voltada para o segmento de rejuvenescimento através da saúde, melhor qualidade de vida e da beleza juntando as pessoas diante da ideia que todo mundo merece uma chance de viver uma vida com saúde e juventude e descobrir a liberdade financeira.
Além disso, trabalha com uma tecnologia inovadora e patenteada sem concorrentes no mercado quando fala de resultados.

Antes X Depois de usar produtos Jeunesse
Vale ressaltar que no Brasil, mais específico no Rio de Janeiro, a marca conquistou o naming rights da Jeunesse Arena, a maior arena indoor da América Latina, mostrando que a empresa aposta no mercado brasileiro mesmo em cenários de crise.

Bruna se diz realizada com a qualidade de vida conquistada e incentiva novas empreendedoras.
"Pessoas que querem construir a liberdade financeira com qualidade do tempo, desenvolvimento pessoal, renda extra, networking, dentre outros. Não existe perfil, apenas vontade de sair da zona de conforto para alcançar seus objetivos de vida e se desenvolver como ser humano", finaliza.
Contatos:
Instagram @brunamacedolcaval
Facebook brunaluzoficial2
Whatsapp (21) 97960-1000
Comments